O sobrenome Daniachi (traduzido do russo), pode ser relacionado, desde sua chegada ao Brasil, com a ciência da saúde e o cuidado ao próximo. Bárbara Daniachi chegou sozinha ao país na década de 20, com seu filho ainda pequeno no colo e sem conhecimento básico da língua portuguesa.
Tais dificuldades, no entanto, não a impediram de estudar para revalidar seu diploma e ser uma das primeiras mulheres dentistas no Brasil.
A vontade de cuidar passou para seu filho, Senio Daniachi, formado médico pela Universidade Estadual do Paraná e especializado na área de ginecologia e obstetrícia. Casou-se com Dora Jugend, que após tornar-se Dora Daniachi e dar a luz a três filhos, foi formada médica pela mesma universidade e optou seguir carreira na área de psiquiatria.
Mudaram-se, então, para a capital de São Paulo, foram proprietários do Hospital Humaitá e criaram seus três filhos, dois dos quais, seguiram carreira na área da saúde. O mais velho desses filhos é o Dr. Ivo Daniachi, que se formou médico e ortopedista na Santa Casa de Misericórdia de São Paulo.
E, há quase quarenta anos, trabalha na construção da Clínica em Higienópolis, que carrega o seu sobrenome. Renovada pela presença do filho Daniel Daniachi, formado também pela Santa Casa, em 2004, a Clínica Daniachi agrega modernidade e tecnologia à tradição e ética, atenção e humanismo. Proporcionando, assim, atendimento de excelência, para pacientes e amigos.
Oferece atendimentos nas mais variadas especialidades, que incluem Ortopedia, traumatologia, Ortopedia, Traumatologia, Medicina Chinesa, Nutrição, Fisioterapia Ortopédica e Cirurgia Cardíaca!