6 dicas para melhorar sua qualidade de vida

melhorar sua qualidade de vida

Comece a praticar exercício

A prática de exercícios é essencial para quem deseja melhorar a qualidade de vida, afinal, pessoas que praticam exercícios físicos diariamente além de prevenir problemas cardíacos e obesidade, por exemplo, desenvolvem maior resistência ao estresse, melhoram a autoestima, o relacionamento interpessoal, a disposição e principalmente a estabilidade emocional. Uma boa dica: se você está pensando em começar agora, a caminhada ao ar livre pode ser uma boa opção. Tente fazer meia hora por dia. Este tempo é o necessário para iniciar uma vida mais saudável.

Aprenda a comer melhor

Nunca é tarde para inserir alimentos ricos em nutrientes no seu cardápio! Legumes, verduras e frutas são essenciais para obter uma boa qualidade de vida. Se você não gosta desses alimentos, procure maneiras alternativas de prepara-los. Temperos naturais são sempre bem vindos! E lembre-se, é muito importante consultar um médico antes de iniciar uma dieta. Portanto, peça auxílio a um nutricionista!

Água!

Beba água! A água é fundamental para o bom funcionamento do corpo humano, visto que ele é composto por 75% de água. Todos os órgãos necessitam de água para funcionar de maneira adequada, e quando desidratados ficam prejudicados. A dica é manter sempre uma garrafa de água junto a você, para tomar pequenos goles ao longo do dia.

Abandone velhos hábitos

Alguns hábitos são difíceis de largar, mas com o passar dos anos nós começamos a entender a necessidade de melhorar a qualidade de vida para envelhecer bem. O cigarro é um habito que deve ser abandonado o quanto antes, visto que prejudica o funcionamento dos pulmões e pode ocasionar doenças sérias no futuro. A bebida alcoólica, por exemplo, também traz diversos malefícios à saúde, e seu consumo deve ser moderado em ocasiões especiais.

Cuide da sua mente

Cuidar do corpo é muito importante, mas a mente não pode ser esquecida. A população atual sofre de diversos distúrbios psicológicos como a depressão e a ansiedade, que prejudicam a qualidade de vida e acabam privando as pessoas de muitas atividades. A terapia é sempre uma indicação, assim como a meditação e exercícios como o pilates, que buscam equilibrar o corpo e a mente. A acupuntura também pode ser uma grande aliada no combate do estresse diário.

Não fuja do médico!

Não procure ajuda somente quando o problema está agravando e comprometendo a sua qualidade de vida. Uma dor nas costas pode ser facilmente resolvida com uma consulta a um Ortopedista e um tratamento prévio. Não deixe de se cuidar!

Conte com a clínica Ortopedia Daniachi para melhorar a sua qualidade de vida! Nossa clínica oferece consultas de ortopedia e traumatologia, assim como RPG, fisioterapia, acupuntura e pilates! Venha nos conhecer!

Este post foi útil?

Clique nas estrelas

Média / 5. Votos:

Seja o primeiro a avaliar este post.

Preencha o formulário e agende sua consulta

INFORMAÇÕES DO AUTOR:

Dr. Daniel Daniachi Ortopedista e Traumatologista especialista em cirurgia do quadril

Formou-se na Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo (FCMSCSP), onde fez sua residência em Ortopedia e Traumatologia. Também possui subespecialização em Cirurgia do Quadril pela mesma instituição.
CRM 117036

Endereço

Rua Rosa e Silva 154
Higienópolis - SP

Siga-nos
Telefone
Responsável Técnico
  • Dr. Daniel Daniachi - CRM 117036