Acupuntura para controlar dores

De acordo com uma análise feita por cientistas da Memorial Sloan-Kettering Cancer Center (EUA) e publicada na revista Archives of Internal Medicine, a acupuntura é melhor do que o uso de alguns medicamentos placebo no tratamento de algumas dores crônicas como a cefaleia (dor de cabeça) e lombalgia (dor na lombar).

Isso não significa que o uso de medicação deve ser suspensa, mas há pacientes que reduziram a dose de medicamentos após um ciclo de oito sessões de acupuntura.

O tratamento da acupuntura para o controle de dores deve ser semanal, porém pode variar de acordo com a queixa do paciente.

Nos casos de dor aguda, as sessões devem ocorrer em dias alternados, até o alívio da dor, passando para duas vezes por semana até chegar a ser semanal. Já em casos de dores crônicas, o ideal é começar com o tratamento duas vezes por semana, apenas nas primeiras três semanas, e depois então passar para o semanal.

Existem algumas complicações que podem ser tratadas somente com a acupuntura, como o caso de problemas como ansiedade, insônia, cefaleia, estresse, dor aguda sem lesão de tecido, rinite e sinusite. Entretanto, isso vai depender do quadro de cada paciente.

É possível que alguns pacientes sintam um leve incômodo durante a sessão, mas se a dor for muito intensa é sinal de que o ponto da acupuntura está errado, podendo afetar assim um tendão, um vaso sanguíneo ou até mesmo outras regiões mais sensíveis.

Para saber mais sobre as indicações de acupuntura para controlar dores, acesse o nosso site e agende uma consulta!

Clínica Ortopedia Daniachi
A Clínica Ortopedia Daniachi, em Higienópolis, conta com profissionais multidisciplinares especializados em ortopedia, traumatologia e cirurgia de quadril, prontos para te atender e devolver sua qualidade de vida. Nosso centro possui tratamentos de shiatsu, fisioterapia, pilates e, é claro, acupuntura, tudo para proporcionar bem-estar aos nossos pacientes. Marque sua acupuntura em Higienópolis e venha nos conhecer!

Este post foi útil?

Clique nas estrelas

Média / 5. Votos:

Seja o primeiro a avaliar este post.

Preencha o formulário e agende sua consulta

INFORMAÇÕES DO AUTOR:

Dr. Daniel Daniachi Ortopedista e Traumatologista especialista em cirurgia do quadril

Formou-se na Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo (FCMSCSP), onde fez sua residência em Ortopedia e Traumatologia. Também possui subespecialização em Cirurgia do Quadril pela mesma instituição.
CRM 117036

Endereço

Rua Rosa e Silva 154
Higienópolis - SP

Siga-nos
Telefone
Responsável Técnico
  • Dr. Daniel Daniachi - CRM 117036