Acupuntura: quais os benefícios para a saúde?

Sendo talvez uma das técnicas da área de saúde mais conhecida, a acupuntura se revela como uma espécie de método milenar de origem chinesa. De acordo com os relatos de alguns pacientes, a acupuntura parece realmente fazer milagres no corpo.

Este tipo de técnica consiste na afixação de agulhas terapêuticas em alguns pontos do corpo de um indivíduo. Isto é feito com a finalidade de promover a melhor circulação de energia pelo corpo.

Dessa maneira, muitos benefícios podem ser alcançados por meio da submissão a este procedimento. Alguns pontos positivos que vale a pena serem citados são os seguintes:

  • Emagrecimento e regulação metabólica;
  • Controle sobre a ansiedade, estresse e depressão;
  • Regulação e produção de melatonina e, assim, tratando a insônia;
  • Alívios de dores crônicas em locais como costas e joelho;
  • Amenização de problemas no sistema digestivo;
  • Alívio de sintomas da TPM.

Cada um destes benefícios já foram comprovados teórica e experimentalmente. A acupuntura ainda tem o poder de fortalecer o sistema imunológico com um todo e, portanto, sendo eficaz na prevenção de doenças infecciosas.

Além disso, a acupuntura trata de doenças ainda mais específicas, por exemplo, a artrose que, por sua vez, também, deve ser diagnosticada por um profissional de excelência. Pois, dessa maneira, você poderá colher os melhores frutos proporcionados pela técnica de acupuntura. 

Sendo assim, agende sua consulta com a Clínica Daniachi que tem a sua especialização no tratamento de doenças do quadril, tais como artrite, necrose, bursite e etc. 

Bem como, conta com uma equipe multidisciplinar que promove um tratamento moderno, humanizado e ético. Tudo isso, para a sua comodidade, tranquilidade e confiança no profissionalismo de toda a equipe Daniachi. Não perca tempo, entre em contato agora mesmo e tire suas dúvidas.

Este post foi útil?

Clique nas estrelas

Média / 5. Votos:

Seja o primeiro a avaliar este post.

Preencha o formulário e agende sua consulta

INFORMAÇÕES DO AUTOR:

Dr. Daniel Daniachi Ortopedista e Traumatologista especialista em cirurgia do quadril

Formou-se na Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo (FCMSCSP), onde fez sua residência em Ortopedia e Traumatologia. Também possui subespecialização em Cirurgia do Quadril pela mesma instituição.
CRM 117036

Endereço

Rua Rosa e Silva 154
Higienópolis - SP

Siga-nos
Telefone
Responsável Técnico
  • Dr. Daniel Daniachi - CRM 117036