Doenças e lesões que podem ser tratadas com fisioterapia

Doenças e lesões que podem ser tratadas com fisioterapia

Doenças e lesões que podem ser tratadas com fisioterapia

A fisioterapia é uma ciência da área da saúde que utiliza diversas técnicas, manipulações e exercícios para tratar lesões e doenças. Através da fisioterapia é possível reabilitar diversas partes do sistema locomotor e, por não utilizar técnicas invasivas, pode ser recomendada para diversos casos. Confira algumas doenças e lesões que podem ser tratadas com fisioterapia!

Fibromialgia

A fibromialgia é uma doença reumática, que causa profundas dores no paciente acometido. Além das dores, o paciente também costuma evoluir com fraqueza muscular. Essa doença acomete preferencialmente mulheres, e apesar de ser de difícil cura, a fisioterapia é recomendada para o alívio das dores e remissão dos sintomas.

AVC e Derrame

Os pacientes que sofreram episódios de AVC (Acidente Vascular Cerebral) ou Derrame, geralmente apresentam alguma sequela no aparelho motor, podendo ser somente de um dos lados do corpo ou, em casos mais graves, bilateral. Com a fisioterapia, o paciente irá ser reabilitado, através de exercícios, massagens e aparelhos como o ultrassom para que ele volte, pouco a pouco, a recuperar seus movimentos. Dependendo do nível da sequela, é capaz recuperar 100% os movimentos, ou pelo menos, devolver um pouco da autonomia para o paciente.

Cirurgias

Pacientes no pós-operatório também podem se beneficiar do tratamento com fisioterapia. Muitas cirurgias exigem que o paciente passe longos períodos imobilizado ou deitados, o que compromete seu sistema locomotor e enfraquece seus músculos. A fisioterapia pode começar os trabalhos ainda no hospital, realizando os movimentos até mesmo na cama para que o paciente comece a voltar a se mexer, a caminhar e realizar atividades normais do dia-a-dia. Até mesmo crianças podem fazer fisioterapia no pós-operatório, e diversas técnicas podem ser utilizadas para reabilitar os pacientes.

A Ortopedia Daniachi

A clínica, localizada em Higienópolis, conta com 4 médicos: Dr Syme Benitah Honda, Dra Claudia Diniz Freitas, Dr Ivo Daniachi e Dr Daniel Daniachi, especializada em cirurgia de quadril, ortopedia e traumatologia. A clínica de ortopedia em Higienópolis já funciona há quase quarenta anos, e foi modernizada com a entrada do Doutor Daniel Danichi, formado pela Santa Casa. A clínica conta com consultas e tratamentos como RPG, acupuntura e fisioterapia. Venha fazer uma consulta, nós lhe devolveremos sua qualidade de vida!

 

Este post foi útil?

Clique nas estrelas

Média / 5. Votos:

Seja o primeiro a avaliar este post.

Preencha o formulário e agende sua consulta

INFORMAÇÕES DO AUTOR:

Dr. Daniel Daniachi Ortopedista e Traumatologista especialista em cirurgia do quadril

Formou-se na Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo (FCMSCSP), onde fez sua residência em Ortopedia e Traumatologia. Também possui subespecialização em Cirurgia do Quadril pela mesma instituição.
CRM 117036

Endereço

Rua Rosa e Silva 154
Higienópolis - SP

Siga-nos
Telefone
Responsável Técnico
  • Dr. Daniel Daniachi - CRM 117036