Dor no quadril irradiando para a perna: o que é?

A artrose do quadril, conhecida também por osteoartrite, acontece quando há desgaste da cartilagem articular. Além de causar dores, a condição dificulta a movimentação, impactando na autonomia do paciente para realizar tarefas do cotidiano, como andar, sentar e se vestir. 

História familiar e antecedentes genéticos podem estar associados às causas primárias. A artrose secundária é decorrente de patologias prévias do quadril como impacto femoroacetabular, doenças inflamatórias e sequelas de fraturas. Ambos os sexos podem desenvolver a doença, mas há uma predisposição maior nas mulheres após a menopausa.

dor-no-quadril-irradiando-para-a-perna-o-que-e

Idosos com mais de 55 anos são acometidos com mais frequência, no entanto a artrose do quadril pode surgir em jovens. Trata-se de uma doença degenerativa crônica e, portanto, não tem cura.

Um dos sintomas principais da osteoartrite são dores no quadril e na virilha. Ela pode ser sentida ainda no joelho, interior da coxa e após atividades físicas intensas, quando o indivíduo fica em repouso. Este sinal melhora após alguns minutos e durante o descanso, apesar de evoluir lentamente com o tempo.

É recomendado procurar um ortopedista para fazer o diagnóstico, identificar o grau da doença e iniciar o melhor tratamento, que pode envolver medicamentos, fisioterapia e até cirurgia. 

Você sente dores no quadril? Faça uma avaliação com o Dr. Daniel Daniachi, especialista em cirurgia de quadril da Clínica Daniachi.

Este post foi útil?

Clique nas estrelas

Média / 5. Votos:

Seja o primeiro a avaliar este post.

Preencha o formulário e agende sua consulta

INFORMAÇÕES DO AUTOR:

Dr. Daniel Daniachi Ortopedista e Traumatologista especialista em cirurgia do quadril

Formou-se na Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo (FCMSCSP), onde fez sua residência em Ortopedia e Traumatologia. Também possui subespecialização em Cirurgia do Quadril pela mesma instituição.
CRM 117036

Endereço

Rua Rosa e Silva 154
Higienópolis - SP

Siga-nos
Telefone
Responsável Técnico
  • Dr. Daniel Daniachi - CRM 117036