É possível envelhecer sem sentir dores no quadril?

Não é nada incomum você sentir uma dor incômoda uma vez ou outra em suas articulações e, por vezes, isso até beneficia no sentido de alertar de que algo está errado com o corpo. E isto pode ser em decorrência do desgaste ósseo do indivíduo.

Porém, quando estas dores passam a ser constantes, diariamente, por meses, então, pode ser um sinal de uma dor crônica, mais comum na população mais idosa. Segundo a Sociedade Brasileira de Geriatria e Gerontologia (SBGG), estima-se que 20% a 50% dos idosos têm algum problema que afeta a saúde e provoca dor.

É possível envelhecer sem sentir dores no quadril?

De acordo com o presidente da comissão, Diogo Dalas: “A dor crônica nos idosos é uma doença por si só. Ela afeta muito a qualidade de vida, pois essas pessoas têm mais depressão, ansiedade e podem se isolar. É comum que a dor crônica seja subdiagnosticada pelos profissionais de saúde”.

Uma das articulações mais comuns de serem degeneradas e desgastadas, é a do quadril. O seu desgaste pode acontecer por conta de alguns fatores, tais como o traumatismo, uma fratura, por excesso de exercícios físicos ou devido a atividade laborativa.

Portanto, ainda que seja muito comum que a sociedade mais idosa possua dores articulares, isso não é uma exclusividade dessa população. Por isso, independentemente de qual seja a idade, é necessário buscar ajuda profissional de uma clínica, por exemplo, caso haja algum incômodo. 

Sendo assim, caso você venha sentindo dores que duram mais de 3 meses ou apenas algum incômodo aparente em articulações como a do quadril, procure ajuda do Dr. Daniel Daniachi. 

Acesse este link e agende agora mesmo a sua consulta online ou presencial com o especialista em quadril.

Este post foi útil?

Clique nas estrelas

Média / 5. Votos:

Seja o primeiro a avaliar este post.

Preencha o formulário e agende sua consulta

INFORMAÇÕES DO AUTOR:

Dr. Daniel Daniachi Ortopedista e Traumatologista especialista em cirurgia do quadril

Formou-se na Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo (FCMSCSP), onde fez sua residência em Ortopedia e Traumatologia. Também possui subespecialização em Cirurgia do Quadril pela mesma instituição.
CRM 117036

Endereço

Rua Rosa e Silva 154
Higienópolis - SP

Siga-nos
Telefone
Responsável Técnico
  • Dr. Daniel Daniachi - CRM 117036