Fisioterapia para tratamento de bursite

A bursite, como o nome diz, é uma inflamação da bursa, uma pequena bolsa de líquido que envolve as articulações e serve para amortecer os ossos, tecidos musculares e tendões.

Normalmente, a bursite ocorre próximo às articulações que realizam movimentos repetitivos, como cotovelos, ombros e joelhos. Portanto, uma das principais causas para o surgimento da patologia consiste nesse movimento de repetição. Outros fatores também podem contribuir para o surgimento da bursite como traumas ortopédicos, infecções, lesões por esforço, artrite e gota.

Os sintomas mais comuns desse tipo de inflamação são: dor nas articulações, restrição de movimentos, rigidez e dor ao movimentar-se e inchaço.

Sendo assim, o melhor tratamento para a bursite é a fisioterapia, que deve ser realizada diariamente, através de aparelhos antiinflamatórios e analgésicos, corrente galvânica e micro correntes que amenizam a dor e a inflamação. O profissional ainda pode realizar métodos de alongamentos e técnicas para o aumento da mobilidade das articulações.

Entretanto, depois do tratamento fisioterapêutico, que deve sempre ser realizado sob a supervisão de um profissional da área, é fundamental que o paciente continue realizando algum tipo de atividade física com o objetivo de manter a articulação hidratada e a musculatura fortalecida, evitando novos quadros de bursite.

Como prevenir a bursite?

Existem algumas medidas capazes de evitar a bursite. São elas:

  • Evitar movimentos repetitivos ou então fazer pausas regulares durante a realização;
  • Manter sempre uma boa postura corporal ao exercer atividades rotineiras;
  • Praticar exercícios físicos e alongamentos antes de iniciá-los.

Se você sofre de bursite e procura o tratamento mais adequado para o alívio da dor, então entre em contato com a nossa clínica para que possa realizar uma consulta e então ser encaminhado para os melhores profissionais de fisioterapia https://ortopediadaniachi.com.br/.

Clínica Ortopedia Daniachi
A Clínica Ortopedia Daniachi, em Higienópolis, conta com profissionais multidisciplinares especializados em ortopedia, traumatologia e cirurgia de quadril, prontos para te atender e devolver sua qualidade de vida. Nosso centro possui tratamentos de shiatsu, fisioterapia, pilates e, é claro, acupuntura, tudo para proporcionar bem-estar aos nossos pacientes. Marque sua acupuntura em Higienópolis e venha nos conhecer!

Este post foi útil?

Clique nas estrelas

Média / 5. Votos:

Seja o primeiro a avaliar este post.

Preencha o formulário e agende sua consulta

INFORMAÇÕES DO AUTOR:

Dr. Daniel Daniachi Ortopedista e Traumatologista especialista em cirurgia do quadril

Formou-se na Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo (FCMSCSP), onde fez sua residência em Ortopedia e Traumatologia. Também possui subespecialização em Cirurgia do Quadril pela mesma instituição.
CRM 117036

Endereço

Rua Rosa e Silva 154
Higienópolis - SP

Siga-nos
Telefone
Responsável Técnico
  • Dr. Daniel Daniachi - CRM 117036