Nutrição da gestante: quais os alimentos fundamentais?

Esqueça aquele famoso ditado: “mulher grávida come por dois”. É claro que a ingestão de calorias deve aumentar um pouco durante a gestação. Mas quando o assunto é gravidez, equilíbrio é a palavra-chave – principalmente na hora de se alimentar.

6 alimentos que não podem faltar no prato de uma gestante!

1. Salmão: peixe rico em ômega-3 tem ação anti-inflamatória e age contra a hipertensão, contribui para uma boa formação neurológica e pulmonar do feto.

2. Couve-manteiga: rica em fibras, vitaminas e minerais, com destaque para o ácido fólico, tão importante antes e durante a gravidez.

3. Aveia: rica em nutrientes, a aveia ativa o sistema imune, fortalecendo-o para combater possíveis doenças que possam aparecer.

 

4. Ovo: seu consumo reduz os riscos de problemas no fechamento do tubo neural do feto e a coluna vertebral. A clara, por conter bastante colágeno, deixa a pele mais firme e macia auxiliando na recuperação da elasticidade pós-parto.

5. Laranja: além de vitamina C, a laranja é também fonte de minerais como cálcio, ferro, fósforo, vitamina A e potássio, auxiliando assim na defesa do organismo contra infecções.

6. Leite: fonte de cálcio, o leite é essencial para garantir que o seu bebê em desenvolvimento tenha ossos e dentes fortes, um coração saudável, assim como bons nervos e músculos.

Para ter uma alimentação saudável na gestação, agende uma consulta na Clínica Daniachi!

Este post foi útil?

Clique nas estrelas

Média / 5. Votos:

Seja o primeiro a avaliar este post.

Preencha o formulário e agende sua consulta

INFORMAÇÕES DO AUTOR:

Dr. Daniel Daniachi Ortopedista e Traumatologista especialista em cirurgia do quadril

Formou-se na Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo (FCMSCSP), onde fez sua residência em Ortopedia e Traumatologia. Também possui subespecialização em Cirurgia do Quadril pela mesma instituição.
CRM 117036

Endereço

Rua Rosa e Silva 154
Higienópolis - SP

Siga-nos
Telefone
Responsável Técnico
  • Dr. Daniel Daniachi - CRM 117036