Os benefícios do pilates para a saúde

Se você deseja aperfeiçoar a musculatura corporal e ainda eliminar o estresse e evitar doenças cardiovasculares, então você precisa praticar pilates. Além dessas vantagens, ele aumenta a flexibilidade, melhora a concentração, corrige a postura e previne fraturas.

Como você pode notar, o pilates possui uma infinidade de benefícios que auxiliam o seu corpo e também a sua mente. É sobre isso que vamos falar neste post.

 

Corpo mais resistente com os exercícios de Pilates

 

Os praticantes de Pilates notam claramente algumas melhorias no corpo como: postura, mobilidade e flexibilidade da coluna, melhora do tônus muscular, fortalecimento do abdômen, estabilidade da pélvis e ombros, conquistando articulações mais saudáveis.É o complemento perfeito do treino para atletas.

 

Pilates para a melhoria da saúde

 

Na questão da saúde, o Pilates facilita a prevenção de doenças e a reabilitação física, além de auxiliar no desenvolvimento do equilíbrio e coordenação.

 

Após praticar Pilates, o indivíduo sente um alívio quanto a possíveis dores no corpo. Isso sem falar que ele ainda melhora a densidade óssea, desenvolve a função e eficiência pulmonar com a melhora da circulação.

 

Um ponto muito importante para os praticantes de Pilates é que ele auxilia no tratamento de doenças como escoliose, osteoporose, artrite e esclerose múltipla.

 

O Pilates e o bem estar

 

Além de todos os benefícios citados acima, o Pilates faz com que os praticantes se sintam melhor e mais bem dispostos, uma vez que ajuda a aumentar a qualidade do seu sono, alivia o estresse e a tensão, expande a consciência corporal, integra o corpo à mente, melhorando a qualidade de vida.

 

Com tantos benefícios do Pilates você não pode deixar de realizar uma aula para entender do que estamos falando. Com certeza você vai adorar!

 

 

Clínica Ortopedia Daniachi

A clínica Ortopedia Daniachi em Higienópolis conta com profissionais multidisciplinares especializados em ortopedia, traumatologia e cirurgia de quadril, prontos para te atender e devolver sua qualidade de vida. Nosso centro possui tratamentos de RPG, shiatsu, fisioterapia, pilates e, é claro, acupuntura, tudo para proporcionar bem-estar aos nossos pacientes. Marque sua acupuntura em Higienópolis e venha nos conhecer!

 

 

 

Este post foi útil?

Clique nas estrelas

Média / 5. Votos:

Seja o primeiro a avaliar este post.

Preencha o formulário e agende sua consulta

INFORMAÇÕES DO AUTOR:

Dr. Daniel Daniachi Ortopedista e Traumatologista especialista em cirurgia do quadril

Formou-se na Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo (FCMSCSP), onde fez sua residência em Ortopedia e Traumatologia. Também possui subespecialização em Cirurgia do Quadril pela mesma instituição.
CRM 117036

Endereço

Rua Rosa e Silva 154
Higienópolis - SP

Siga-nos
Telefone
Responsável Técnico
  • Dr. Daniel Daniachi - CRM 117036