Você sabe qual a importância de uma avaliação cardiológica?

A avaliação cardiológica precoce é importante para pessoas com história familiar de doenças do coração, já que a genética é fator determinante no aparecimento de problemas cardíacos. Além de abordar e controlar os fatores que aumentam os riscos cardiovasculares, com foco na adequação do estilo de vida e promoção da saúde.

O diagnóstico precoce das doenças cardiovasculares possibilita um tratamento mais eficaz e melhor prognóstico. Apesar de as patologias do coração terem uma variedade de sintomas, que evoluem de maneira silenciosa e se manifestam de forma inesperada.

Por este motivo, a realização periódica da avaliação cardiológica ajuda manter uma vida mais saudável. É realizada através do eletrocardiograma, exame que busca identificar o estado do aparelho cardiovascular e identificar diversos problemas que podem atingi-lo, como Acidente Vascular Cerebral (AVC) ou infarto.

Por isso, o eletrocardiograma avalia os seguintes itens:

Ritmo do coração;
Crescimento de ventrículos e atritos;
Válvulas cardíacas;
Condução elétrica dos nervos;
Funcionamento amplo do órgão.

A partir disso é possível prever possíveis complicações cardíacas e pensar em estratégias médicas de prevenção e/ou tratamento.

Para fortalecer seu aparelho cardiovascular e melhorar o seu sistema locomotor, procure uma clínica especializada. Agende já sua consulta na Clínica Daniachi!

Este post foi útil?

Clique nas estrelas

Média / 5. Votos:

Seja o primeiro a avaliar este post.

Preencha o formulário e agende sua consulta

INFORMAÇÕES DO AUTOR:

Dr. Daniel Daniachi Ortopedista e Traumatologista especialista em cirurgia do quadril

Formou-se na Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo (FCMSCSP), onde fez sua residência em Ortopedia e Traumatologia. Também possui subespecialização em Cirurgia do Quadril pela mesma instituição.
CRM 117036

Endereço

Rua Rosa e Silva 154
Higienópolis - SP

Siga-nos
Telefone
Responsável Técnico
  • Dr. Daniel Daniachi - CRM 117036